domingo, outubro 09, 2011

Você, seu Tarot e seus Rituais (blogagem coletiva)

Você, seu Tarot e seus Rituais (blogagem coletiva)

Tarô Motherpeace. Arcanos Maiores: O Louco (acima), a Torre (à esquerda) e a Sacerdotisa (à direita).
Nas minhas práticas com oráculos e tarôs, acho de fundamental importância a realização de rituais para purificá-los, abençoá-los, programá-los e conectá-los com as energias que irei trabalhar (as minhas energias e as das Deusas do Destino). Não há regras sobre a realização ou não de rituais com o tarô, vai mais da preferência de cada tarólogo. Assim como há vários rituais disponíveis, cito alguns abaixo:
- Colocar as cartas na ordem – arcanos maiores (0 – 21); arcanos menores (ás-10 + pajem, cavaleiro, rei e rainha);
- Passar o deck pela fumaça de um incenso mágico/purificante: sálvia, arruda, alecrim, patchouli, etc;
- Dormir com o deck embaixo do travesseiro para manter um vínculo psíquico maior;
- Colocar junto um ou mais cristais que correspondam com a intenção do seu deck;
- Enrolar o deck em um tecido especialmente mágico: seda, veludo, etc;
- Embrulhar o seu deck em algum material protetor (exceto plástico) e enterrá-lo para imbuí-lo com as energias da terra (esta particularmente não é uma das minhas escolhas preferidas);
- Deixar o deck sob a luz da lua cheia;
- Borrifar água de chuva consagrada sobre as cartas (cuidado, pois a água pode manchar ou danificar alguns decks);
- Visualizar purificação, energização, bênção com o deck entre as mãos.


Goddess Tarot. Arcanos Maiores: IV Power - Freyja, XIX The Sun - The Zorya, II Wisdom - Sarasvati.
             O ritual que sempre utilizo é colocar um cristal de pedra da lua (previamente purificado em água salgada) junto com o meu deck para potencializar a sua qualidade intuitiva. Toda lua cheia eu retiro o meu deck da sua bolsa, purifico-o e o abençoo na fumaça do meu incenso mágico e o deixo sob a luz da lua cheia (em forma de pilha, com as cartas voltadas para cima e com a pedra da lua encima). Deixo durante toda a noite e antes do sol nascer eu recolho o deck e a pedra da lua, colocando-os de volta na bolsa.  
            Quando compro/ganho um novo deck ou sinto que realizei leituras pesadas ou percebo que a energia está em desarmonia, procedo da seguinte maneira: Eu purifico o meu deck por meio do incenso, coloco-o em meu altar e o circulo com cristais protetores, acendendo uma vela branca (consagrada) próxima a ele, para retirar toda a energia conturbada e repor a energia harmoniosa. Enquanto isso, invoco as Deusas do Destino, as Moiras, para guiarem as minhas ações e (re)consagrarem o meu instrumento de divinação.  Outro método que utilizo é a meditação e a mentalização de intenções. Seguro o deck entre as minhas mãos e digo uma bênção ou faço uma oração para que tenhamos uma relação oracular plena e sagrada.
            No momento das leituras, cada tarólogo possui a sua particularidade em relação aos seus baralhos e à forma de tiragem, leitura e conclusão. Seguindo os conselhos de Z Budapest, depois de embaralhar bem, eu uso sempre a mão esquerda, que é a mão que tem uma conexão mais próxima ao coração, para partir a pilha (que está com as cartas viradas para baixo) da direita para a esquerda, colocando a pilha da direita sobre a da esquerda. Esse procedimento deve ser realizado três vezes, uma vez para cada uma das três Deusas do Destino, regentes do passado, presente e futuro, respectivamente, sempre meditando sobre cada uma Delas.
            Cada deck de tarô ou oráculo requer um ritual diferente e que seja adequado para a sua divinação em particular. Conforme se trabalha com um determinado baralho, adquire-se maior conhecimento e experiência sobre como lidar melhor com ele. Essa relação irá revelar intuitivamente o que, quando, como, onde e por que realizar esses rituais. Quanto mais sagrado tratamos os nossos instrumentos de divinação, melhor será a nossa precisão e qualidade na realização de nossas leituras oraculares.
Bênçãos na IRMÃdade,
)O( Aphrodisiastes )O(   

4 comentários:

  1. Amei a dica do círculo de cristais! Passará a ser implementada aqui em casa!

    Obrigada por participar desta blogagem coletiva querida =)

    ResponderExcluir
  2. De nada, amiga.

    Aguardo a próxima blogagem coletiva.

    Bênçãos em IRMÃdade

    ResponderExcluir
  3. Também gostei muito dessa dica do círculo de cristais! Não sei como nunca pensei em usar a pedra da lua com o tarot! Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Que bom, Luciana. Obrigada pelo comentário. Bênçãos.

    ResponderExcluir