terça-feira, outubro 11, 2011

Lua Cheia (11/10/11) em Áries, Sol em Libra

Lua Cheia (11/10/11) em Áries, Sol em Libra

Feliz Esbat! A lua cheia é um momento de muita magia e de poder da Deusa. Segundo a concepção wiccaniana, esta fase representa a Deusa enquanto Mãe, abrangente, grávida, plena e radiante. Esta lunação favorece os métodos divinatórios ao energizar ainda mais a intuição e a magia envolta nos oráculos. Em cada uma das 13 luas cheias do ano, conforme for possível, eu estarei realizando uma tiragem de três cartas do tarô para meditar sobre as vivências até a próxima lua cheia. Minhas leituras serão voltadas mais ao âmbito geral, por isso aconselho que cada uma faça a sua tiragem pessoal para obter uma informação mais objetiva sobre suas vidas em particular. Nesse mês temos:
O Mundo (invertido), a Justiça e Dois de Espadas (invertido).

O Mundo (invertido): Temos visto muitas coisas desequilibradas acontecendo no mundo. Vimos a greve dos correios, a greve dos bancos (não tiro o mérito das greves, mas isso trouxe um desequilíbrio sentido por todos), outro vazamento de óleo no mar, confrontos na Wall Street, apenas para citar alguns. Com o mundo de ponta cabeça, começamos a sentir que não estamos em um abençoado círculo de louros, mas sim em uma sufocante prisão redonda. É preciso ter uma visão de mundo mais humana, aprender o que é compaixão, sustentabilidade, respeito, união e paz. O mundo invertido é um enforcado aprisionado, vivenciando uma experiência dolorosa e involuntária. Dessa forma a vivência fica ainda mais difícil. Mas nós temos todas as ferramentas e os elementos necessários para inverter essa situação, basta que saibamos como utilizá-los de forma correta.
A Justiça: Após a desordem, vem a ordem. Esta carta traz o equilíbrio necessário para que possamos estruturar os nossos potenciais e conseguir trazer esse mundo de volta de cabeça para cima. Algumas regras foram infringidas, trazendo desequilíbrio. Elas foram ou ainda serão julgadas (quer seja pela justiça humana ou pela lei da Deusa). É um processo necessário para que haja paz novamente. Novas leis estarão sendo criadas, antigas leis serão revistas e julgamentos serão realizados em um âmbito global. A Deusa Têmis está visualizando tudo o que temos passado e fará com excelência o seu trabalho como a Deusa da Justiça, distribuindo suas bênçãos e suas sentenças àqueles que as merecerem. Reze para que Têmis nos conceda uma sociedade justa e unida em prol do bem de tudo e de todos.
Dois de Espadas (invertido): Não há dúvidas, nós sabemos o que é preciso fazer para defender e/ou alcançar os nossos direitos e precisamos tomar uma decisão quanto a isso. Não estamos mais cegas, sabemos que violência só gera mais violência e morte desnecessária. Estávamos com nossas mentes confusas, nossas ideias não fluíam e não visualizávamos uma solução. A aflição tinha tomado conta de nossos pensamentos e acabamos fazendo escolhas errôneas por não saber o que fazer ou então não tomávamos decisão nenhuma, ficando estagnadas em nossa própria indecisão sufocante. Mas agora sabemos o que queremos para nós, qual mundo que nós queremos para viver. Somos o povo e temos poder, embora muitas vezes nós não queiramos admitir isso. Esse poder é o poder da escolha. Não tema escolher, até mesmo uma escolha errada nos traz grandes ensinamentos. Lembre-se que com o poder, vem a responsabilidade. Então escolha de forma precisa, não apenas para o seu próprio bem, mas também para o bem do todo. Faça a sua parte!
A leitura em uma frase:
Há um bloqueio no mundo que precisa ser resolvido por meio de equilíbrio e justiça, com o poder de escolha e a sábia decisão do povo.
Citação:
"Não é suficiente falar sobre paz. Precisa-se acreditar nela. E não é suficiente acreditar nela. Deve-se trabalhar por ela." – Eleanor Roosevelt  
Bênçãos de Lua Cheia,
)O( Aphrodisiastes )O(

Nenhum comentário:

Postar um comentário