terça-feira, fevereiro 28, 2012

Blogagem Coletiva: Magia e Tarô

O tarô é uma importante ferramenta de autoconhecimento e comunhão com a divindade (Deusa). Muitas vezes, ele é empregado como um meio de vislumbre do futuro e previsão de acontecimentos. No entanto, ele pode ser utilizado de diversas outras formas que não sejam necessariamente oraculares. Um bom exemplo disso é a sua utilização na magia, atribuindo às cartas mensagens para o universo. Assim como recebemos mensagens e informações por meio das cartas do tarô, podemos também enviar mensagens e informações ao universo (Deusa) por meio destas. É um veículo de comunicação de mão dupla muito funcional.
Para realizar magia com o tarô, quanto mais conhecimento dos significados e simbologia de suas cartas, das suas correlações astrológicas e numerológicas, mais potente e assertivo será o seu feitiço. Imaginemos um exemplo: uma mulher que está querendo segurança para a sua situação financeira. Ela selecionará conscientemente quatro cartas (o número quatro, na numerologia, significa estabilidade, portanto: estabilidade financeira) que representem para ela situações financeiramente seguras, entre arcanos maiores e menores, independente do naipe, embora o naipe de Pentáculos simbolize bens materiais. Exemplos: 9 de Pentáculos, 4 de Pentáculos, Imperatriz, Cavaleiro de Pentáculos, 9 de Copas, Roda da Fortuna, 6 de Paus, Sol, 4 de Paus... As cartas escolhidas são colocadas no altar na ordem em que os acontecimentos devem ocorrer. A consulta das correspondências astrológicas destas cartas irá permitir sincronizar a realização do feitiço com o horário planetário apropriado. Ex.: Se uma carta é regida por Vênus (a carta da Imperatriz), pode-se realizar o feitiço numa sexta-feira (dia dedicado a Vênus) e numa hora regida por esse específico planeta. Isso potencializará o poder da magia. Uma vela é escolhida de acordo com a cor predominante nas cartas selecionadas, simbolizando prosperidade. Nesta vela é escrito o que se quer alcançar, no caso “estabilidade financeira”. Acenda a vela e medite sobre as cartas que você escolheu. Veja-se no lugar de cada uma das imagens das cartas de tarô que você selecionou, sinta como é estar lá. Sinta o ambiente ao seu redor, toque os objetos que estão por perto. Que cheiro tem esse lugar? Quais são as sensações e emoções que despertam em você? Encha-se com abundância e harmonia, como se já tivesse alcançado o seu desejo, e siga para a carta seguinte. Quando terminar a última carta, diga com clareza ao universo o que você deseja que aconteça. Não tenha medo nem se preocupe com formalidades, apenas diga o que o seu coração está sentindo. Essa é a melhor forma de se comunicar com a divindade (Deusa). Feche os olhos e se veja rodeada de segurança financeira e fartura. Medite por algum momento, depois agradeça a divindade e se despeça. Mantenha as cartas no seu altar e deixe a vela queimar até o final. Durante quatro dias, medite com uma carta por dia, cada carta é uma fase do seu caminho para alcançar o desejo.


 Muitas pessoas esquecem que não adianta apenas querer, é preciso agir á favor do que se quer. Não adianta querer saúde se seus hábitos não são saudáveis. É o mesmo que remar contra a maré. Quando se trata de desejos, o foco se encontra no presente. E é aí que o tarô pode auxiliar de forma surpreendente. Vamos utilizar o mesmo exemplo da mulher acima. Ela precisa ter o conhecimento de seu presente para ter certeza de que não está sabotando o seu próprio futuro. Sem esse conhecimento, todo o feitiço será inútil. Nesse caso, o tarô como forma oracular é de necessidade fundamental. Pergunte ao tarô o seguinte: Qual força está ao meu favor para atingir estabilidade financeira? Qual força está contra mim para atingir estabilidade financeira? Qual hábito/prática eu devo reforçar para alcançar o meu objetivo? Como posso reforçá-lo da melhor forma possível? Qual hábito/prática eu devo combater para alcançar o meu objetivo? Como posso combatê-lo da melhor forma possível? O que eu preciso saber do universo para melhor realizar o meu desejo?  

A Maga do Gendron Tarot

 É uma grande bênção quando lemos nas cartas de tarô que alguma coisa muito boa acontecerá. Sinal de que estamos no caminho certo. Mas se o resultado final (como alguns Arcanos Menores) não for agradável, não se sinta condenada a um futuro de sofrimentos, desespero e dor, sem nada poder fazer. O tarô não está aqui para condenar ninguém. Pelo contrário, ele está aqui para nos ensinar a crescer. Você pode fazer muito sobre a sua vida e o seu destino. Um resultado final ruim significa o fruto de um presente mal vivido. Modifique o seu presente (pensamentos, atitudes, emoções, alimentação, comportamentos,...) para melhor e esse resultado final será com certeza de seu agrado. Um resultado final ruim é a forma pela qual o tarô está te avisando para reavaliar sua vida e transformar os seus antigos padrões. Porém, algumas vezes precisamos passar por conturbações em nossas vidas cujo curso não depende de nós (como alguns Arcanos Maiores). Mas até mesmo esses momentos difíceis são muito pouco sentidos se forem vivenciados com paciência, esperança e alegria. Lembre-se: até mesmo os momentos difíceis são passageiros e você sempre pode fazer algo para melhorar consideravelmente a situação. Você consegue construir o seu futuro modificando o seu presente de acordo com o que almeja atingir. Essa é uma grande magia que o tarô veio nos ensinar.

Bênçãos em IRMÃdade,

)O( Aphrodisiastes )O( 

Nenhum comentário:

Postar um comentário