domingo, novembro 27, 2011

Entrevistando o Deck – "Gaian Tarot" de Joanna Powell Colbert

Entrevistando o Deck – Gaian Tarot  - de Joanna Powell Colbert
Joanna Powell Colbert e o Gaian Tarot publicado pela editora Llewellyn.
   Gaian Tarot é um brilhante tarot criado pela artista e taróloga Joanna Powell Colbert. Ela levou nove anos para completar o processo de pintura das cartas, que consistia de uma foto tirada com modelos vivos, o desenho e então a pintura. Ela se inspirou em belas cenas de uma ilha paradisíaca onde morou com seu esposo. Gaian Tarot é totalmente voltado para a celebração da Mãe-Natureza e seu nome “Gaian” é em homenagem a deusa grega Gaia que é a personificação do próprio planeta Terra. Suas cartas retratam pessoas vivendo em harmonia umas com as outras e com a natureza. Joanna renomeou os naipes (com os nomes de seus respectivos elementos), as cartas da corte e alguns dos Arcanos Maiores. As modificações foram feitas para que o deck se adequasse à filosofia ecológica proposta pela sua criadora. As mudanças são as seguintes nos Naipes: Fogo (no lugar de Paus); Água (no lugar de Copas); Ar (no lugar de Espadas) e Terra (no lugar de Pentáculos). Nos Arcanos Maiores: Buscadora (no lugar do Louco); Jardineira (no lugar da Imperatriz); Construtor (no lugar do Imperador); Professor (no lugar do Hierofante); Canoa (no lugar do Carro); Roda (no lugar da Roda da Fortuna); Árvore (no lugar do Enforcado); Trepadeira (no lugar do Diabo); Raio (no lugar da Torre); Despertar (no lugar do Julgamento) e Gaia - o Mundo (no lugar do Mundo). Nas cartas da corte: Crianças (no lugar dos Pajens); Exploradores (no lugar dos Cavaleiros); Guardiões (no lugar das Rainhas) e Anciões (no lugar dos Reis). Joanna também equilibrou o gênero das cartas da corte. Por isso há o mesmo número de homens e o mesmo número de mulheres. Inicialmente, Joanna publicava e vendia o Gaian tarot independentemmente. Agora ele é publicado e vendido pela editora Llewellyn. É um deck de tarô muito bonito e cheio de simbolismo sobre culturas pacíficas que vivem em equilíbrio com o meio ambiente.

1.      Qual é a sua essência enquanto tarô?
Dez de Água (10 of Water)
Minha essência é o ciclo de nascimento-morte-renascimento que sustenta a preservação da natureza e do ecossistema, bem como o equilíbrio da vida.

2.      Como você descreveria a minha essência enquanto taróloga?
13 - Morte (Death)
Tempo de renascer. Você está deixando partir (pré)conceitos sobre a sua prática com o tarô para que haja espaço para o novo conhecimento entrar. Um ciclo de renascimento está acontecendo em sua prática enquanto taróloga. E uma transformação renovará os seus métodos para melhor.

3.      Como você descreveria a nossa essência como um só oráculo?
Oito de Ar ( 8 of Air)
Desenvolveremos uma ótima relação conforme trabalhamos com outras pessoas (outros tarólogos ou consulentes). Nossa essência é compartilhar o conhecimento divino em um círculo de pessoas, onde ninguém é mais do que ninguém, onde não há começo e não há fim. Uma troca de aprendizados e ensinamentos entre iguais para que o bem comunal seja pleno.

4.      Como você prefere ser utilizado na divinação?
Quatro de Terra (4 of Earth)
De forma que você armazene e administre as informações e mensagens que lhe transmito. E não se esqueça de ser grata por cada uma das mensagens recebidas. Dessa forma, você pode construir uma prática sólida e abençoada ao ler os meus mistérios.

5.       Qual a sua mensagem para as pessoas?
Guardiã da Água (Guardian of Water)
 A mesma mensagem de uma mãe para os seus filhos. Quero que todos sintam as minhas bênçãos de amor e compaixão. Que as pessoas cuidem de suas emoções e de seus sentimentos como fossem um oceano sempre limpo e cheio de vida. É preciso seguir os seus sonhos, ouvir a sua intuição e confiar no fluxo de seu coração.

Para maiores informações sobre o Gaian Tarot, visite:

Bênçãos em IRMÃdade,
)O( Aphrodisiastes )O(


2 comentários: