terça-feira, janeiro 31, 2012

Cartas Feministas da Semana (30/01/12)

9 de Pentáculos & 9 de Copas


     Você pode estar sozinha, mas é sempre bom ter a si mesma como sua aliada. Assim como uma Virgem (significando "completa em si mesma"), você é a própria Deusa. Não há melhor pessoa para cuidar de você do que você mesma. Seja sua melhor amiga feminista e não se esqueça: VOCÊ PODE FAZER ISSO COM PERFEIÇÃO.

Bênçãos em IRMÃdade,

)O( Aphrodisiastes )O(

Tarot e Dianismo III - por Luciana Onofre

Do Tarot Daughters of the Moon

 

Na sequência dos textos anteriores, e com muito atraso. Em tradução livre minha.
O Diabo
Estar preso na ignorância; normalmente significa um estar preso de forma voluntaria. Nesta carta se representam os ambientes de trabalho opressivos, os longos períodos de estudo desinteressantes, ou qualquer coisa que consuma a energia sem repô-la. Significa também a doença, reclusão em cama ou estar preso sentimentalmente a alguém que sequer lembra da pessoa, assim como também uma obsessão. Apenas mediante a um estudo profundo sobre o assunto e uma decisão cuidadosa é possível resolver o problema. A ignorância sobre o tema deve ser dispersada.
A Torre
Carta que indicação revolução. Os personagens que intervêm em sua vida estão mudando e se aproxima um novo ato com novos membros ou participantes; grandes transtornos, inclusive violência; cuidado e tenha calma; a vida passa por ciclos assim para que possa evoluir; viajar é a melhor forma de conseguir a calma.
A Estrela
É Hator a deusa das mudanças. Esta carta anuncia um momento de busca intelectual e espiritual, de criatividade e esperança; é o momento de influenciar outras pessoas por que também é uma carta de controle. Pertence a Aquário, a que leva a água e é uma mulher. Esta Sacerdotisa recebe também o nome de Urania.

A Lua
É a manifestação da deusa Diana. É uma carta muito importante; significa uma mudança voluntaria; uma mudança lenta em comparação a aquela da Torre e é algo decidido pela própria pessoa. Pode ser uma mudança de caráter: a pessoa decide incorporar novos traços à sua personalidade ou se desfazer de outros; desenvolvimento de uma nova personalidade que surge da anterior. É a carta da Lua: Câncer; às vezes significa inimigos ocultos se ela vêm cercada de espadas, caso contrário é uma carta de evolução positiva.
O Sol
Carta do signo Leão e da deusa do Sol, Bastet. É uma carta que indica viagem e libertação. Anuncia uma nova etapa, que começa com uma grande tomada de consciência; a liberdade é ganha mediante a compreensão. Quando esta carta surge na mesa os assuntos financeiros irão funcionar a contento. Observe os girassóis da imagem, eles também falam dum êxito nos negócios.
O Juízo
Esta carta fala de reencarnação e tudo o que a acompanha. Às vezes é confusa e dolorosa, porém a reencarnação merece tudo isso. Partes negadas ou escondidas da personalidade surgem e exigem que sejam desenvolvidas; sonhos ocultos são ativados e as metas de outrora voltam a reaparecer. As lembranças se misturam mas é preciso que você permita tudo isto. O resultado será uma nova pessoa, melhor e mais forte.
O Louco
É uma carta excelente para artistas: formas criativas estão prestes a se materializar. É momento ideal para começar planos que a outros pareçam descabidos ou para ter ideias geniais que serão verdades no futuro. Para pessoas não criativas não indica algo bom, pois denota a estupidez.
O Mundo
Aqui se coloca em manifesto a dança da vida. A deusa Diana no círculo verde é a vida. Esta carta significa colocar seu nome em criações -arte, escrita, etc-. Pode também indicar viagens. É um espaço de extrema criatividade, deve ser utilizado para estabelecer a comunicação e para viagens.
Assim o leitor pode constatar que os 22 arcanos maiores do Tarot Tradicional ganham outras roupagens na abordagem da autora ZZ Budapest. Feita essa releitura em base a uma compreensão feminista e Theateísta.
Para ler os textos que antecedem a este eis o link: Tarot e Dianismo I e II
Se há uma necessidade em realizar suas leituras dentro do prisma matrifocal, o Motherpeace Tarot é uns dos mais acertados para esse feito.

 Fonte: El Poder Mágico de las Mujeres. ZZ Budapest. Ediciones Robin Book. 1995. pgs.
 220/221.
Sempre grata,
Luciana Onofre


 O Motherpeace é encontrado em pronta entrega também na Usgames Brasil.

Fonte: http://networkedblogs.com/spli3